População dos Bairros Belchior Baixo (Gaspar) e Fortaleza (Blumenau) poderão sentir forte cheiro de gás natural no próximo Domingo (13/01).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Gaspar, a empresa responsável pelo abastecimento de gás natural estará realizando reparos na rede.

Segue na íntegra o comunicado da empresa:

” Durante atividades que serão realizadas no próximo Domingo (13/01), ocorrerá dispersão controlada de gás natural, que não deve ser interpretado como vazamento do energético.

A Companhia d Gás de Santa Catarina (SCGÁS), informa que realizará um serviço de reparo em sua rede de distribuição, o qual necessitará da desgaseificação da sua rede. Essa atividade será realizada ás margens da BR 470 no Km 46+700, nos limites dos municípios de Blumenau e Gaspar, entre os Bairros Fortaleza e Belchior Baixo.

Durante o processo operacional, é possível que cause cheiro de gás natural. Neste caso, é possível também que a população o confunda como sendo um vazamento acidental na rede local – que deve somente relacioná-lo como uma operação controlada.

A SCGÀS tranquiliza a população, salientando que a operação será realizada de forma supervisionada e devidamente controlada por suas equipes técnicas, não havendo riscos á segurança das comunidades vizinhas neste local.

Buscando sempre a excelência em suas atividades operacionais, a SCGÀS salienta a importância dessa operação e manifesta sua preocupação com eventuais transtornos que pode causar á sociedade.

Mais informações sobre esse procedimento podem ser obtidas pelo telefone 0800 48 5050.”

Responder